sexta-feira, 21 de junho de 2013

Complicações...

Tenho visto muita, mas muita gente mesmo nesses protestos e manifestações pelo Brasil afora. Não! Eu não estou indo a todos, afinal não existe o teletransporte ainda. E tbm pq minha mão está operada e com pontos recentes, o que me impede de apoiar presencialmente as manifestações; até na minha pequena Juiz de Fora! 

Por causa da minha companheira, a Diabete ou como disse um amigo, a Geeabetchy, tive uma complicação na mão, se chama Tenossinovite Estenosante dos Flexores, ou “dedo em gatilho” como é popularmente conhecida! E vou falar um pouquinho sobre isso com vcs!
É o seguinte: “é uma condição dolorosa em que um dedo apresenta travamento ao realizar seus movimentos de flexão e extensão. Os tendões flexores dos dedos, que estão situados na face palmar da mão, deslizam sob um túnel formado por diversas polias. Quando existe uma inflamação com espessamento da primeira polia do túnel, associada à formação de uma nodulação no tendão, este ficará travado ao atravessar a polia, e haverá um estalido do dedo facilmente perceptível pelo paciente. Por associação com os movimentos envolvidos durante o manejo de uma arma de fogo, essa tenossinovite (inflamação do tendão e da bainha sinovial) é conhecida como “dedo em gatilho”, de acordo com o site especializado em cirurgia da mão.



Em janeiro desse ano comecei a perceber que meu dedo estava travando enquanto eu dormia, pq assim que acordava não conseguia esticá-lo sem fazer uma forcinha e sem sentir uma dorzinha. Fui ao meu ortopedista de sempre e ele me instruiu a procurar um especialista em mão. Essa especialista me receitou 30 sessões de fisioterapia para tentar resolver sem cirurgia. Quando as sessões chegaram ao fim, senti que estava td certo e que tinha resolvido. Só que não! Os travamentos e as dores voltaram. Daí, não teve mais jeito, tive que ir pra faca! A cirurgia foi supertranquila, me deram um sedativo e quando acordei jà estava com a mão enfaixada, portanto nem vi o tamanho do estrago. 



 Nessa segunda foto dá pra ver como o dedo está inchado! =O



Só no dia do curativo que fui ver e me assustei com a quantidade de pontos, e o enfermeiro disse que estava daquele jeito pq meu dedo estava muito preso! :(

A cirurgia foi na terça-feira, dia 18 de junho, o primeiro curativo foi ontem, dia 20 de junho, e só vou tirar os pontos dia 04 de julho! Muito tempo, né? Mas, se for pra melhorar que demore um ano, mas que fique de boa!!Por isso estive um pouco sumida daqui, e assim que minha mão melhorar eu volto com força total!! 

Obs.: Para escrever esse texto, digitei tudo com uma mão só, uma catação de milho danada! hehehe!

Então, melhoras pra mim! \o/

E deixo aqui o meu apoio àqueles que realmente querem mudar o nosso país, que tem garra e coragem de peitar esse governo que só vive de aparências. Deixo meu apoio àqueles que estão protestando de peito aberto e de alma e cara lavada e não se aproveitando dessas manifestações, para aparecer ou querer se dar bem sozinho! 
Acorda, Brasil!!

Beijocas da Karoll!!

2 comentários:

  1. oi karol vi seu blog so hoje pois tenho o mesmo problema que voce teve. e tambem tenho diabetes dia 01/10 vou fazer a cirurgia, fiquei despreocupa quando vi que vc posto que foi uma cirurgia bem tranquila :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelle! Muito legal vc ter achado meu blog! Esse probleminha realmente irrita. mas fica bem tranquila, que acirurgia é super rápida, e a gente nem vê! Hehehe! Um beijão. e Boa sorte!

      Excluir

Oi! Fico feliz que você tenha conhecido meu blog. E espero que tenha gostado!! Volte sempre!! Beijoca da Karoll!