domingo, 5 de abril de 2015

Indecisões e incertezas

O que seria da nossa vida sem as nossas incertezas, sem os nossos medos, sem as nossas duvidas? Muita gente me pergunta por que eu sou tao indecisa, e eu respondo, porque "eu sou assim". E nem sempre 'e uma resposta convincente. Sou indecisa porque gosto de avaliar todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Também porque tenho muito medo de me arrepender depois. A atitude certa a ser tomada nem sempre 'e a que realmente tomamos. E muitas vezes isso nos leva ao fundo do poco. E quando se chega l'a embaixo, fica difícil subir de novo... Essa subida 'e lenta, você pensa em desistir no meio do caminho,  se não tiver certeza que isso 'e realmente o que você quer. Quantas vezes j'a não desisti de caminhadas longas e subidas íngremes? Mas, foi por desistir que minha vida parou de evoluir, parou de tomar um rumo. E por isso agora quero voltar a dar esse rumo, coloca-la na direção certa. Nao importa qual seja. Sei que colocando minha vida no rumo certo, a de outras pessoas também voltarão para o seu lugar. e isso vai me fazer sentir bem. Pelo menos eu acho. Ja' não tenho certeza de nada. E também não quero ter certeza. Quer ser indecisa e incerta, pois assim não me arrependerei de decisões pensadas, muitas vezes ate demais. 

P.S.: Perdoem-me se esta' confuso pois estou com um probleminha no computador, e não esta acentuando corretamente. =/ 


segunda-feira, 30 de março de 2015

Pensando devagar


Já tem umas duas semanas que resolvi, com uma indicação do meu terapeuta, começar um tratamento/dieta utilizando o método de Beck. O livro Pense Magro é uma puta ajuda para quem tem dificuldades psicológicas para emagrecer. Muitas vezes é fácil fazer essa ou aquela dieta, mas muito difícil de você colocar na sua cabeça que você precisa fazer aquela dieta, seja para perder uns quilinhos, ou porque o médico deu um ultimato, dizendo que a idade vai chegando e fica cada vez mais difícil. Bem, esse é o meu caso. Tenho os típicos pensamentos sabotadores de dietas. “Já que eu comi um doce porque a glicemia abaixou, vou acabar de enfiar o pé na jaca”, é o principal deles. E só de começar a ler o livro, já me livrei desse pensamento atrevido que vive assombrando minhas dietas. Aí você pensa que é simples, fácil, e acabaram meus problemas… Pelo contrário. O livro exige disciplina, e se você não tiver a dita cuja, o plano todo vai por água abaixo. Me enganei ao dizer que tem duas semanas que comecei o tratamento. Na verdade, tem dois meses eu eu ainda tô fazendo as tarefas do 7o dia. Não se engane achando que o livro é barra pesada. É um pouco, mas eu também não tive a disposição, não tive o comprometimento… Diminui muito a comida. Parei de beliscar. Comecei a sentar para fazer todas as refeições. Passei a anotar até o copo d'Água que tomo. Ei, espera! Acho que tá tudo indo direitinho… Só tá devagar. Mas pra quê a pressa? Como minha mó diz, “o apressado come cru”, e já que é um programa de reeducação alimentar, quem sou eu pra sair da linha?

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Retorno - O que é Diabetes??

Olá pessoal! 
Quanto tempo não venho aqui... Confesso que deixei o blog de lado, mas por mil motivos que não convém eu desabafar aqui. E nesse tempo que me afastei, passei a me interessar muito mais pela minha companheira de vida, a Diabetes.

Entrei em grupos do Facebook, conheci outros blogs, que abordam o mesmo assunto, e sites com muitas notícias e informações sobre essa doença que afeta milhões de pessoas no mundo todo.

Então, vamos conhecer o que é a diabetes?! 

De acordo com o site da Sociedade Brasileira de Diabetes (SDB), os alimentos sofrem digestão no intestino e se transformam em açúcar, chamada glicose que é absorvida para o sangue. A glicose no sangue é usada pelos tecidos como energia. A utilização da glicose depende da presença de insulina, uma substancia produzida nas células do pâncreas. Quando a glicose não é bem utilizada pelo organismo ela se eleva no sangue o que chamamos de HIPERGLICEMIA. 

Não entendeu?? Eu entendo que termos médicos são bem chatinhos, e ao invés de explicar, acabam complicando... Eu conheci um site sobre diabetes bem bacana, o Diabeticool, que explica do jeito que nós entendemos. 

É o seguinte: nosso corpo precisa de energia para funcionar. Essa energia é fornecida pelos açúcares que comemos. Esses açúcares não são somente os doces e o açúcar propriamente dito que comemos, são os carboidratos em geral, encontrados geralmente na maioria de pães, massas, tubérculos entre outros muitos tipos de alimentos. Após cada refeição, os açúcares são digeridos e caem na corrente sanguínea. A partir daí, o sangue passa a distribuí-los por todo o organismo. Dá para imaginar que o esquema funciona assim: seu músculo do braço, por exemplo, precisa de energia para se movimentar; então, as células musculares captam os açúcares do sangue ao redor, se “alimentam” e podem, daí, funcionar. 

Bem, seria ótimo se as coisas fossem tão simples… Acontece que o açúcar no sangue não consegue passar diretamente para as células “esfomeadas” do nosso organismo. Para que os açúcares consigam penetrar nas células “esfomeadas”, é fundamental a presença de uma substância chamada insulina. A insulina é como um garçom, que “serve” os açúcares do sangue para as células que precisam de energia. 

Normalmente, o corpo produz quantidades suficientes de insulina. Dessa forma, o açúcar da corrente sanguínea consegue ir para as células do corpo todo que precisam de energia. Mas devido a diversos fatores, às vezes o corpo não produz insulina o suficiente para captar essa energia, esse açúcar. Daí o sangue fica cheio de açúcar, e o corpo não consegue utilizá-lo. Ou pode acontecer também uma certa intolerância à insulina que o próprio corpo produz. Daí as taxas de glicose no sangue aumentam, e a diabete aparece!!

Esse é só um recomeço... Ainda não sei se continuo... Mas já é um local a mais com informações úteis!

Uma beijoca!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Desfile Verão 2014 Marissa Webb

Oi pessoal!
Tudo bem?

Hoje eu trouxe alguns dos modelitos desfilados na New York Fashion Week, pela estilista Marissa Webb, que está na sua terceira edição da semana de moda! 
A estilista aposta nos looks que misturam o universo masculino com o feminino, saias amplas e gravatas. E todo mundo já sabe que eu sou fã desse estilo!















Eu adorei os modelitos, bem básicos, mas todos com um charme especial, do jeito que eu gosto!!

E vcs? O que acharam?
Beijocas da Karoll!