segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Nunca é tarde para se cuidar!!

Olá pessoal!
Tudo bem??

Hoje eu acordei com aquela animação de segunda-feira, morrendo de dor nas costas, com a certeza de que a idade chega para todas, e que tenho que começar fazer um exercício físico LOGOO!

Ao contrário do que possa parecer, eu tô satisfeita com meu corpo. Não estou magééérrima, e longe de estar obesa. Mas, de verdade, eu tô preocupada com minha saúde! Com o tempo, o nosso organismo vai ficando mais lento, a dificuldade de manter o corpo saudável aumenta, aí já viu né?! Como sabem, sou diabética e, minha glicose controlada com ajuda de uma bomba de infusão de insulina. E por isso, teria a obrigação de me alimentar corretamente e me exercitar regularmente! Só que não! Isso não é motivo de orgulho, pelo contrário, me arrependo de não ter me cuidado mais na época que minha diabetes apareceu. Mas, nunca é tarde pra gente começar a se cuidar! 

O meu maior problema relacionado a cuidados é com a alimentação. Não sei quanto a outros diabéticos, mas eu sinto uma vontade enooorme, uma necessidade por doces que não sei explicar! Graças à minha bomba de insulina, posso comer (com moderação) alguma coisinha! Quanto à alimentação normal, do dia-a-dia, fica meio difícil quando a gente mora com a vó da gente, né?!  

Então, como cuidarei da minha saúde?? Fazendo exercícios e fazendo uma reeducação alimentar!

Mês passado eu fui a uma consulta com a nutricionista. Admiro muito essa profissão porque acho que ela tem o poder de transformar a vida de uma pessoa somente reeducando seu modo de se alimentar! Mas não me dei muito bem com a dieta que ela me passou, era uma dieta bem restritiva, acho que a nutricionista não levou em conta que a minha glicose está bem controlada, e tirou todo o açúcar e diminuiu bem a quantidade de carboidratos da minha alimentação! O que aconteceu foi que minha glicose caía toda hora e eu fiquei fraca demais por conta disso.

O que eu decidi foi mudar a minha alimentação por conta própria, com alguma ajuda do meu endocrinologista! Fui perguntando o que podia, o que não podia, e o que me ajudaria! E agora estou com essa meta a atingir, perder pelo menos uns 5 kg! 

Mas tão pouco??

Sim! Não vou me comprometer a fazer algo grande! Digo de novo, "não me orgulho disso", mas é que eu nunca, NUNCA consegui fazer uma dieta, e sempre pensava "se nunca fiz uma dieta pra diabete, vou fazer para emagrecer??", e por isso também não garanto que o projeto #fiquemagrakaroll (plagiando a Lia, do Just Lia) vá muito pra frente!!

Na verdade, acho que me empolguei demais escrevendo aqui!! 
Agora é hora de procurar uma academia, e quero uma que me dê motivação, para começar, continuar e não abandonar (tá, eu sei que os dois últimos são a mesma coisa!)!!

E vamo que vamo!! 

Beijocas da Karoll!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Fico feliz que você tenha conhecido meu blog. E espero que tenha gostado!! Volte sempre!! Beijoca da Karoll!