segunda-feira, 30 de março de 2015

Pensando devagar


Já tem umas duas semanas que resolvi, com uma indicação do meu terapeuta, começar um tratamento/dieta utilizando o método de Beck. O livro Pense Magro é uma puta ajuda para quem tem dificuldades psicológicas para emagrecer. Muitas vezes é fácil fazer essa ou aquela dieta, mas muito difícil de você colocar na sua cabeça que você precisa fazer aquela dieta, seja para perder uns quilinhos, ou porque o médico deu um ultimato, dizendo que a idade vai chegando e fica cada vez mais difícil. Bem, esse é o meu caso. Tenho os típicos pensamentos sabotadores de dietas. “Já que eu comi um doce porque a glicemia abaixou, vou acabar de enfiar o pé na jaca”, é o principal deles. E só de começar a ler o livro, já me livrei desse pensamento atrevido que vive assombrando minhas dietas. Aí você pensa que é simples, fácil, e acabaram meus problemas… Pelo contrário. O livro exige disciplina, e se você não tiver a dita cuja, o plano todo vai por água abaixo. Me enganei ao dizer que tem duas semanas que comecei o tratamento. Na verdade, tem dois meses eu eu ainda tô fazendo as tarefas do 7o dia. Não se engane achando que o livro é barra pesada. É um pouco, mas eu também não tive a disposição, não tive o comprometimento… Diminui muito a comida. Parei de beliscar. Comecei a sentar para fazer todas as refeições. Passei a anotar até o copo d'Água que tomo. Ei, espera! Acho que tá tudo indo direitinho… Só tá devagar. Mas pra quê a pressa? Como minha mó diz, “o apressado come cru”, e já que é um programa de reeducação alimentar, quem sou eu pra sair da linha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Fico feliz que você tenha conhecido meu blog. E espero que tenha gostado!! Volte sempre!! Beijoca da Karoll!